Reconheço que sou um pouco radical nas minhas paixões. Não as abandono por nada, mesmo que caiam de moda. Capri é uma delas. Todas as vezes que a visito, me emociono. Sempre choro em Capri. Em 2011, saí chorando de Capri, pois não queria ir embora. Neste verão foi a Grotta Azzurra que me pegou. Nunca coincidia a maré apropriada para a visita com a nossa estadia na ilha. Esta vez deu certo. Achei uma aventura um pouco radical, mas quando me deparei com o azul que se vê na Gruta, não contive a emoção. Não sabia que poderia existir um azul tão lindo.

Não consegui tirar fotos dentra da Gruta, por isso me sirvo de fotos do Google Image.

Conta-se que era o lugar predileto de Tibério , quando Imperador de Roma e  lá, sózinho, (que privilégio, meu Deus! ) ele tomava seus banhos. Estes romanos!!!!!!
Estávamos hospedados em Nápoles e, desta vez, fomos até lá só para passar um dia. Vejam a sugestão simples mas apetitosa do spaguete que tivemos no almoço, não é preciso receita, é só olhar a foto para saber como faz.

Chega-se à conclusão que comidas simples, mas preparadas com bons ingredientes e um pouco de entusiamo e dedicação  são suficientes para a elaboração de pratos que ficam para sempre na memória. Aqui temos um spaguete “al dente” (meio durinho para o gosto do brasileiro), vongoles, que se preparam apenas aquecendo-os na frigideira, tomates cereja levemente amassados e salsinha. Para finalizar, um bom azeite de oliva.
Ah, um vinho especial e uma boa companhia fazem toda a diferença!!!!!!!!!